Imigração irlandesa divulga atualizações sobre frequência escolar e carga horária de trabalho para intercambistas

Compartilhe

Em um comunicado publicado pelo Departamento de Imigração da Irlanda, foram definidas regras especiais em relação à frequência escolar e permissão de trabalho para estudantes que não pertencem ao Espaço Econômico Europeu.

Como já informamos aqui no Blog da Blue, devido à pandemia de COVID-19, todas as instituições de ensino irlandesas interromperam suas atividades, respeitando as orientações de isolamento social recomendadas pela OMS. Mas, embora estejam fisicamente fechadas no momento, muitas escolas estão buscando viabilizar o aprendizado continuado de seus alunos através de aulas online.

Em condições habituais, um dos requisitos para que um curso de inglês seja incluído no ILEP (lista de programas de estudo aprovados pela imigração irlandesa) é que os estudantes não-pertencentes ao Espaço Econômico Europeu frequentem aulas presenciais durante todo o curso. Porém, com o fechamento das escolas durante a quarentena e a possibilidade de realizar aulas online, esse critério foi suspenso. Esta é uma medida excepcional, de curto prazo e temporária, devido à pandemia de COVID-19.

Caso uma escola que tenha interrompido suas atividades presenciais não esteja oferecendo nenhuma opção online, considera-se que os alunos cumpriram seus requisitos de frequência escolar durante o período de fechamento. A medida visa garantir que nenhum aluno seja injustamente penalizado pelo não comparecimento que está fora de seu controle.  Por outro lado, caso a instituição esteja oferecendo cursos online, espera-se que os alunos concluam o curso normalmente.

Sobre a permissão de trabalho

Os estudantes que possuem visto Stamp 2 e estão matriculados em escolas fechadas devido à pandemia do COVID-19 poderão, nessas circunstâncias excepcionais, trabalhar 40 horas por semana. Isso dependerá se o aluno concluir o curso online (caso seja fornecido pela escola) e isso for uma medida temporária e de curto prazo.

Aqueles que não concluírem o curso online (quando houver) e trabalharem mais de 20 horas por semana enquanto a escola estiver fechada, estarão violando as condições de visto, sob risco de terem sua renovação recusada.

Confira o comunicado na íntegra neste link (em inglês)

Ficou interessado em fazer aulas online? O Team Blue pode ajudar você nisso! Venha conversar com a gente!

Cadastre-se na nossa Newsletter

posts relacionados

Giant’s Causeway

Localizado na costa norte da Irlanda do Norte, o Giant’s Causeway é um dos destinos mais fascinantes para estudantes internacionais e intercambistas explorarem durante sua

Leia mais

Ilhas Aran

Localizadas na entrada da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda, as Ilhas Aran consistem em três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmaan e Inisheer. Conhecidas

Leia mais

Killarney National Park

O Killarney National Park, localizado no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry, é um verdadeiro tesouro nacional que oferece uma combinação única de lagos

Leia mais