Acomodações.

Lar doce lar, onde quer que você vá.

confira os tipos de acomodações

A Blue oferece três tipos de acomodação:

Residência estudantil

Na acomodação estudantil você irá dividir um apartamento com estrutura completa, com estudantes que estão vivendo a mesma experiência, o que pode ser um facilitador para se ambientar na cidade, resolver problemas imediatos e fazer novos amigos. 

Casas de Família

A grande vantagem é a imersão na cultura e no idioma desde o primeiro dia no país, você terá a oportunidade de conviver com uma família nativa da língua inglesa, conhecendo os seus hábitos e rotinas, além de praticar ao máximo o seu inglês.

Hostels

Hostels são acomodações para intercambistas mais flexíveis, com dormitórios compartilhados e áreas comuns. Proporcionam uma maior interação multicultural, oportunidades de conhecer outros viajantes e atividades em grupo. Além disso, são mais acessíveis, permitindo maior economia para outras experiências durante sua estadia.

AINDA TEM--ALGUMA--DÚVIDA?

-----------

Veja os principais questionamentos dos nossos intercambistas:

Há dois tipos de acomodação, as temporárias e as definitivas.

A acomodação temporária, será o primeiro lugar onde você irá morar quando chegar ao seu destino, as opções são: casa ou apartamento da escola, da agência ou de parceiros ou uma casa de família. A acomodação definitiva é onde você passará seu intercâmbio inteiro ou um período maior. Normalmente, são apartamentos divididos entre estudantes.

A Blue oferece três principais tipos de acomodação temporária:

1. Residência Estudantil: Ambientes compartilhados que incentivam a convivência e amizades entre estudantes de diferentes origens.
2. Casas de Família (Host Family): Oportunidade de imersão cultural e prática de idiomas com famílias locais.
3. Hostels: Acomodações econômicas que possibilitam conhecer viajantes de todo o mundo.

Recomendamos que em seu pacote de intercâmbio, você tenha de 2 a 3 semanas no mínimo de acomodação temporária para que você encontre a sua acomodação definitiva com calma.

Single Room: quarto para uma pessoa, com uma cama de solteiro ou de casal. Ideal para quem busca privacidade, porém são vagas mais caras.
Double Room: quarto para casal, com uma cama de casal.
Twin Room: quarto com duas camas de solteiro.
Shared Room: é a opção mais econômica. O quarto com duas ou mais camas de solteiro, podendo ser beliches ou não.

Não. É importante que você visite a casa onde irá morar, veja se atende o que você estava procurando, como infraestrutura, localização e conheça pessoalmente as pessoas que você irá dividir a casa, ou até mesmo o quarto.

Em muitos destinos, o depósito é pedido para que o dono da casa ou da acomodação tenha uma segurança financeira, que, no Brasil, é conhecida como “caução”. Ao deixar a casa, você terá o valor do depósito devolvido integralmente, caso não tenha ocorrido nenhum incidente durante sua estadia. 

Hoje com a facilidade da internet, ficou muito mais fácil procurar por acomodações. Todos os países possuem sites especializados em aluguel de casas, quartos.

Há inúmeros grupos no Facebook sobre intercâmbios, inclusive com brasileiros ajudando com informações, indicando vagas de acomodação. Entre nesses grupos interaja com as pessoas e aproveite para fazer amizades. Cuidado com vagas que parecem boas demais e muito baratas, existem vários tipos de golpes sendo aplicados, por isso é importante visitar a casa sempre antes de realizar um pagamento.

Landlord (para homem) ou landlady (para mulher) – são os donos da casa que você irá morar e responsáveis em receber aluguéis, cuidar da infraestrutura da casa, etc.
Flatmates – colegas que dividirão o apartamento ou casa com você.
Roomates – colegas de quarto

Já sabe para--onde vai?
Conte--conosco!

----------------